O que fazemos – Ecopass APP

ECOPASS

O que fazemos

Desenvolvemos o Ecopass – um aplicativo mobile (iOS e Android com download gratuito) – a ferramenta mais prática e confiável para o cálculo e compensação (neutralização) das emissões de gases de efeito estufa do consumo de energia elétrica, deslocamentos terrestres e viagens aéreas. A compensação dessas emissões se dá através do plantio de árvores de espécies nativas de biomas brasileiros ameaçados, como a Mata Atlântica e a Caatinga, em unidades de conservação georreferenciadas, via parceria com ONGs ambientais que trabalham com comunidades tradicionais. Assim, ao fazer a compensação das suas emissões, você está fomentando a economia nessas localidades, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de muitas famílias.

Além da sua pegada socioambiental positiva, ao compensar as suas emissões de CO2, você automaticamente pode desfrutar dos benefícios da Rede Ecopass, com acesso a uma série de vantagens junto a estabelecimentos parceiros.

O planeta hoje está quase um grau mais quente do que estava antes do processo de industrialização. De acordo com a Organização Meteorológica Mundial (OMM), a temperatura média global nos primeiros 10 meses de 2018 ficou 0,98° C acima dos níveis de 1850 – 1900, segundo cinco relatórios independentes de dados globais. Ainda segundo a OMM, os 20 anos mais quentes foram registrados nos últimos 22 anos, sendo que 2015 a 2019 ocupam os cinco primeiros lugares do ranking. Se essa tendência continuar, as temperaturas poderão subir entre 3° C e 5° C até 2100.

A Organização das Nações Unidas (ONU) alertou que o mundo precisa limitar o aumento da temperatura média global a até 1,5° C em relação aos níveis pré-industriais. Mas, de acordo com os cientistas, cumprir a meta de 1,5° C exige mudanças rápidas, de longo alcance e sem precedentes em todos os setores da sociedade. O Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas da ONU (IPCC) alertou que se os países não tomarem uma atitude, o mundo enfrentará mudanças catastróficas: o nível do mar vai subir, a temperatura e a acidez dos oceanos vão aumentar e a nossa capacidade de cultivar alimentos estaria ameaçada, além da ocorrência de eventos climáticos extremos com mais frequência e maior intensidade.

Para evitar que o pior cenário se confirme é necessário o engajamento e união de todos – empresas, governos e sociedade. Neste sentido, o Ecopass é o seu maior aliado nesta luta que é de todos nós. Então faça agora mesmo o download gratuito do Ecopass e junte-se a nós na construção de um mundo mais justo e sustentável.