EQUIPA

Equipa

 

Luiz Roberto de Oliveira

CEO

Luiz Roberto de Oliveira (CEO) é pós-graduado em Planejamento e Gestão de Turismo Cultural e Ambiental, especializado em Gestão Socioambiental Empresarial. De 2013 a 2017 ocupou o cargo de Chefe do Setor de Política de Baixo Carbono e Clima, na Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Prefeitura do Recife, responsável pelo Projeto Urban LEDS (parceria do ICLEI, ONU Habitat e Comissão Europeia), além do 1º Inventário das Emissões de Gases de Efeito Estufa, Política Climática e Plano de Baixo Carbono da cidade.

Em maio de 2017 foi contratado como Consultor pela empresa boliviana SASA (Servicios Ambientales S.A.) para a finalização do Projeto Pegada de Cidades, em Recife, projeto financiado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) e implementado em mais 12 cidades da América Latina e Caribe. Em dezembro de 2018 foi contratado como Consultor pelo consórcio WayCarbon (Brasil), ICLEI (Brasil) e South Pole (Canadá) para novamente atuar junto à Prefeitura do Recife, dessa vez na elaboração do Plano de Adaptação à Mudança Climática da cidade, mais um projeto financiado pelo CAF e que foi concluído em outubro de 2019. Empreendedor, Luiz Roberto é fundador e Diretor Executivo da Novo Olhar Inovação e Sustentabilidade, consultoria em Recife.

Aprendeu a ser parceiro do mar, com quem trabalha em harmonia ao dropar cada onda. Lição que o ajuda na construção de um novo olhar sobre a relação do ser humano com o meio ambiente.

 

José Carlos Lima e Silva

COO

Graduado em Ciências Contáveis pela Universidade Federal de Pernambuco. Atual Vice Presidente na Associação de Jovens Empresários do Recife (AJE).

Empreendedor, José Carlos também detém quotas de outras organizações empresariais, como a Lima e Medeiros Contabilidade Ltda. e AcerteCont Serviços de Apoio Administrativo Ltda. e presta serviços para empresas de vários segmentos.

Construiu sua formação profissional tendo como foco o uso mais eficiente das tecnologias da informação e comunicação para melhorar os processos de gestão. Nesse contexto, enxerga a internet como ponto chave para a disseminação de informações e ferramenta de aprimoramento profissional, bem como de aproximação de pessoas e culturas.