O Arrábida Walking Festival Acontece de 27 a 29 de Março.

Inscrições Abertas para o I Festival de Caminhadas da Arrábida


Com informações da Biotrails.

O Parque Natural da Arrábida é uma área protegida cujos valores naturais e culturais são inquestionáveis. Durante o I Arrábida Walking Festival os participantes terão a chance de explorar toda a riqueza natural e cultural durante três dias de caminhadas, em sete percursos pedestres diferentes, num total de mais de 100 Km.

As inscrições para as caminhadas já estão abertas e podem ser feitas no site oficial da Biotrails, que organiza o festival com as autarquias de Palmela e Setúbal, e a Quinta do Piloto. O passe para este festival de passeios pedestres custa 28 euros, e o bilhete simples 15 euros, com inclusão de seguro e transfer da vila de Palmela até ao início do trilho, mas o preço de ambos baixa se for efetuado até ao último dia deste ano.

O Parque Natural da Arrábida é dos mais belos sítios de Portugal – créditos: Hiking Tour – reprodução.

A primeira edição do Arrábida Walking Festival ocorrerá de 27 a 29 de março de 2020 e a Grande Rota Arqueológica será o destaque. No dia 27, faz-se entre dois castelos, o de Palmela e os conventos de São Paulo e dos Capuchos, seguindo-se depois convívio e uma reconfortante sopa caramela, bem conhecida e confecionada nesta zona, mais concretamente no Pinhal Novo.

Ao longo dos três dias, passa-se ainda por locais como o Cabo Espichel, pelos moinhos de vento da Arrábida, pelas serras de São Francisco, Pinheirinhos e do Louro; e há ainda lugar para provas de vinhos na Quinta do Piloto, entre outras atividades.

Que tal participar do Arrábida Walking Festival com uma pegada sustentável? Compense vossas emissões de gases de efeito estufa. Faça o download gratuito do Ecopass, plante árvores e junte-se a nós na construção de um mundo melhor.

Imagem Principal – créditos: Wikimedia Commons.