Roteiros sustentáveis têm atraído cada vez mais turistas.

Turismo Sustentável Tem Previsão de Crescimento Anual Superior a 10%


Com informações da Panrotas.

A Report Linker lançou seu relatório Global Sustainable Tourism Market para o período entre 2019 e 2023, revelando que o Turismo Sustentável realmente segue uma tendência de crescimento global. De acordo com a pesquisa, até o final do ano da análise, tal segmento deverá ter um CAGR (Taxa de Crescimento Anual Composta, em português) superior a 10%.

Segundo o levantamento, viagens consideradas tradicionais têm perdido cada vez mais espaço entre as preferências dos turistas mundo afora, sendo substituídas por viagens que proporcionam experiências autênticas e “mais reais”. E isso pode ser percebido em pequenos detalhes, como o uso do transporte público do destino, ao invés de táxis, ou pela compra de produtos nativos no lugar de souvenires industrializados.

Outro ponto destacado pelo relatório está atrelado à gastronomia. De acordo com o estudo, turistas estão procurando cada vez mais opções de alimentação que sejam menos danosas tanto para a comunidade local, como para o próprio corpo. Restaurantes que utilizam ingredientes nativos e sustentáveis estão em alta, com destaque para aqueles que produzem mel ou queijo localmente, por exemplo.

Ainda segundo o estudo, tal tendência verde é refletida nas receitas totais geradas pelo Turismo por um simples fato: opções de Turismo Sustentável ainda são consideradas caras em comparação com aquelas mais tradicionais.

Em breve, todos terão a oportunidade de dar uma pegada sustentável às suas viagens com o Ecopass, onde poderão fazer o cálculo e compensação das emissões de gases de efeito estufa de viagens aéreas através do plantio de árvores e ainda aproveitar os benefícios da Rede Ecopass, que garante descontos, brindes e outras vantagens junto a estabelecimentos parceiros em Portugal, Brasil e outros países.

Ecopass: a construir um mundo melhor.

Imagem principal: Creative Commons Zero (CC0) License.